Evento Meio e Mensagem

Seminários

Confira abaixo a programação completa dos seminários nos dias 16 e 17 de Abril e Cerimônia de Premiação.

16/04 - terça-feira



Painel I - 15h às 15h 50min


Lições de um ex-publicitário

Ricardo Freire é um exemplo bem acabado de alguém que se reiventou no auge de sua carreira como publicitário. E conseguiu algo invejável ao fazer isso: transformou um hobby em atividade principal. Ele é, há mais de uma década, a maior referência brasileira quando o assunto é conteúdo voltado a turismo e faz isso atuando em diversas plataformas. Neste painel, ele vai contar em tom bem humorado - sua marca registrada - como foi essa virada.

 

Debatedor:

Ricardo Freire, Viaje na Viagem


Moderadora:

Regina Augusto, Grupo Meio&Mensagem

______________________________________________


Painel II - 15h 50min às 16h10min

 

Sound Branding: Não mais novidade, uma necessidade!

Toda marca tem uma alma. E uma voz. Sound Branding é a alma da marca através do som. E suas variáveis. Ferramenta de comunicação ainda pouco conhecida e explorada no Brasil começa agora a se expandir. Bom ouvir como.

 

Palestrante:

Zanna, Zanna Sound

______________________________________________


Painel III - 16h10min às 17h

 

Blablablâmetro. Afinal, qual o real valor da influência social.

Quanto vale um like? E um deslike? Ninguém sabe ao certo. Ou sabe?  Como avaliar e potencializar o valor dos fãs, amigos, seguidores e agregados nas redes sociais?

 

Palestrantes:

Paulo Melchiori, R/GA

Roger Solé, TIM Brasil

______________________________________________


Painel lV - 17h às 17h50min

 

Cultural Affinity is the New Language.

Você se identifica com as pessoas por afinidade. Com os consumidores acontece o mesmo. Eles gostam mais ou menos de produtos e marcas por afinidade. E afinidade é uma questão de linguagem cultural. Se entendermos melhor como a cultura influencia a afinidade, vamos entender melhor porque os consumidores tem (ou não) afinidade com nossas marcas. É um idioma. Venha aprender a conversar nele.

 

Palestrante:

Luis Miguel Messianu, Alma

 

Moderadora:

Regina Augusto, Grupo Meio&Mensagem

______________________________________________

 
Painel V – 17h50min às 18h30

 Estamos no Alvorecer de... Segunda Revolução Criativa da Publicidade.

2012 foi um ano especialmente brilhante para a criatividade na área de publicidade em todo o mundo e não apenas nos redutos onde a criatividade já é tradicional, mas também em mercados novos e inesperados. Recentemente uma nova pesquisa revela que os anúncios que são estrategicamente precisos - mas com tendência a serem chatos - estão encontrando cada vez mais dificuldade para mostrar resultado comercial. Enquanto que anúncios que as pessoas gostam e admiram e ainda falam sobre eles com seus amigos estão dando certo - não simplesmente como antes - mas, na verdade, são mais rápidos e melhores, graças à conectividade e a internet.

 

Palestrante:
Donald Gunn, Gunn Report

 

Moderadora:

Laurel Wentz, Advertising Age


17/04 – quarta-feira

 

Painel I - 15h às 15h 50min

 
Visa: Do sucesso ao briefing

A melhor campanha de 2012, “Amigos”, da AlmapBBDO para Visa,  eleita pelos principais criativos brasileiros, em votação do Meio & Mensagem, será desconstruída neste painel em um exercício de engenharia reversa. Profissionais da agência e do cliente farão uma exposição de todas as fases dessa campanha vitoriosa. O sucesso em rewing. Você entendendo tudo como foi.

 

Debatedores:

Claudio Borrelli, Killers Filmes

Luis Cassio de Oliviera, Visa

Luiz Sanches, AlmapBBDO

Renato Simões, AlmapBBDO

______________________________________________


Painel II - 15h50min às 16h50min


Live Marketing. Olá, muito prazer!

O Live Marketing é um olá ao vivo das marcas aos seus públicos. O branding ao vivo e a cores, proporcionando experiências sensoriais que vão além da mensagem da comunicação na mídia convencional. Com as redes sociais, isso se ampliou e se amplificou. Olá, vamos conversar?


Debatedores:


Bruna
Alba,
P&G
Chiara Martini
, Heineken

Fernando Chacon, Itaú Unibanco

Kito Mansano, AMPRO

Marcelo Lenhard, Hands

Maurício Magalhães, Agência Tudo

 

Moderador:

Pyr Marcondes, Plataforma ProXXIma/Grupo Meio&Mensagem

______________________________________________


Painel III - 16h50min às 17h30min


Inspiração

A inspiração é infiel e itinerante. Pode iluminar qualquer pessoa e pode ocorrer em qualquer lugar. Num mundo insuflado pelo novo o tempo todo, buscar inspiração em toda parte é um exercício de oxigenação das nossas referências. Neste painel, nenhum dos participantes é do mercado da comunicação. Por isso, ele é rico em diferenciação e em originalidade. Seja infiel você também: abra mão das suas referências tradicionais e conheça estas novas. Vai valer a infidelidade.


Debatedores:

Carlos Tufvesson, Estilista e Coordenador Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio 

Felipe Bronze, Chef de Cozinha

Miguel Pinto Guimarães, Arquiteto

 

Moderador:

Guga Ketzer, Loducca

______________________________________________



17/04 – quarta-feira


20h: Coquetel de Premiação

21h: Jantar de Premiação

 
                                   ................................

                            Wave Festival in Rio 2013

Copacabana Palace, Avenida Atlântica 1702,

Rio de Janeiro, CEP 22021-001, Brasil