Evento Meio e Mensagem

Regulamento Book Wave

Regulamento Book Wave  

REGULAMENTO Concurso de Capa Book Wave Festival in Rio 2013

Do Concurso

01. O concurso tem por finalidade selecionar a capa que será utilizada para o Book Wave Festival in Rio 2013.

02. O tema que servirá de base para a criação da capa é: Wave Festival in Rio 2013 – a maior vitrine do mercado criativo da America Latina.

03. Poderão participar todos os profissionais da área de comunicação, desde que residam e trabalhem na América Latina.

04. A participação é gratuita.

05.O concurso terá 2 (duas) etapas – uma realizada localmente no país de origem e outra como finalista no evento Wave Festival in Rio 2013 16 e 17 de abril, no Rio de Janeiro – RJ, Brasil.

06. Cada país/ou representante da organização deve realizar o concurso localmente e enviar a (uma) capa ganhadora à organização do evento no endereço: M&M Eventos

A/C Concurso Book Wave Festival in Rio 2013, Av.Jaguaré 1485, 2º andar CEP: 05346-902, Bairro: Jaguaré, São Paulo/SP.

07. Prazo de inscrição: 29 de março de 2013.

Da Proposta

08. A criação poderá ser feita por mais de uma pessoa.

Neste caso, o crédito da criação será dado a todas as pessoas que constarem da ficha de inscrição, porém, o prêmio será destinado à capa vencedora, independentemente do número de pessoas que a criaram.

09. Cada participante poderá inscrever quantas propostas de capa quiser.

10. Deverá constar na capa, obrigatoriamente, o título: "Book Wave Festival in Rio 2013", a logomarca: Wave Fesival in Rio que estará disponível no site do Festival http://www.wavefestival.com.br. É livre a escolha da tipologia e corpo de letra do título. Não há limite para o uso de cores.

11. Na lombada, deverá estar escrito "Book Wave Festival in Rio 2013" .

12. A capa deverá ser apresentada em tamanho natural: 22,5x30,5 cm, mais a lombada (1,5x30,5 cm).

13. Cada conjunto de capa e lombada deverá ser montado, centralizado em papel duplex branco, nas dimensões de 40x40 cm.

14. No verso desse papel deverá haver uma etiqueta com o nome/título dado à capa.

Da Entrega localmente

15. A capa deverá ser entregue junto com um envelope lacrado contendo a ficha de inscrição (totalmente preenchida), essa ficha será obtida no final do preenchimento da inscrição pelo site do Wave Festival in Rio – Book Wave.

16. Caso o(s) participante(s) decida(m) inscrever mais de uma capa, deverá (ão), obrigatoriamente, ter títulos diferenciados para cada capa apresentada em envelopes diferentes.

17. As peças concorrentes deverão ser entregues na: A/C Concurso Book Wave Festival in Rio 2013, Av.Jaguaré 1485, 2º andar CEP: 05346-902, Bairro: Jaguaré, São Paulo/SP. Caso os materiais sejam enviados pelo correio, a organização não se responsabilizará por qualquer fato que provoque atraso na chegada do material ou dano ocorrido durante o transporte.

Do Julgamento - localmente

18. O julgamento das capas criadas no Brasil, será realizado no dia 05 de abril de 2011, na sede do Grupo M&M, pelo júri formado pela direção da organização:

19. A decisão do julgamento será soberana, não cabendo recurso posterior por parte dos inscritos.

20. Serão critérios relevantes para avaliação dos jurados, os seguintes itens:

• Originalidade/criatividade

• Interpretação do tema

• Simplicidade de execução

21. O júri selecionará 1(um) trabalho finalista, que será encaminhado à organização do Wave Festival in Rio 2013 . O material deve ser encaminhado em envelope - rigorosamente como recebido:

 Ficha de inscrição,

 Apresentação da capa, conforme descrito nos itens 12 e 13.

22. As peças classificadas serão disponibilizadas no site http://www.wavefestival.com.br e expostas no local do evento, dia 25 de abril de 2013.

Do Julgamento dos finalistas no evento: Wave Festival in Rio 2013

23. As peças vencedoras representando os países que participarem do concurso estarão expostas durante o período de julgamento de todas as categorias do Wave Festival in Rio 2013. Cada peça será sinalizada com a bandeira de procedência.

24. Os jurados do Wave Festival in Rio 2013 votarão “in loco” no melhor trabalho. Votação – confidencial.

Da Premiação

25. O prêmio para o ganhador da capa do Book Wave Festival 2013 será: IPad

Considerações Finais

26. O vencedor se compromete a autorizar o uso de seu nome e imagem para a divulgação promocional do resultado do concurso, seja através de que mídia for, eletrônica, impressa, virtual ou alternativa, sem limite de inserções ou tempo de uso.

27. O trabalho vencedor (capa) passa a ser propriedade da Organização do Wave Festival in Rio, que poderá utilizá-lo como desejar.

28. Não poderão participar do concurso funcionários do Grupo M&M e de seus representantes.

29. Dúvidas ou casos omissos ao regulamento, serão resolvidos pela comissão julgadora, de maneira soberana e irrecorrível.

30. Para qualquer esclarecimento, os interessados deverão entrar em contato com a organização do Wave Festival in Rio, pelo telefone: (11) 3769-1713 ou pelo e-mail: mdias@grupomm.com.br