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REGULAMENTO E SUBCATEGORIAS WAVE PR

REGULAMENTO PR

A razão do Festival

O WAVE FESTIVAL tem por objetivo oferecer aos profissionais e empresários da indústria da comunicação a oportunidade de promover seus trabalhos através da exibição de seu material mais original e criativo, num evento com proposta única em toda a América Latina e mercado hispano americano.

Data e Local

O WAVE FESTIVAL será realizado no Rio de Janeiro no dia 16 e 17 de Abril de 2013, no Hotel Copacabana Palace.

A. Elegibilidade

1. O Festival está aberto para todos os envolvidos na indústria da comunicação em toda a América Latina e mercado hispano americano.

2. As inscrições não podem ser efetuadas sem autorização prévia dos anunciantes proprietários dos direitos de comunicação das peças.

3. Todas as peças inscritas na categoria PR serão avaliadas pelo uso criativo da gestão de reputação na construção e preservação da confiança e entendimento entre indivíduos, empresas ou organizações e seus públicos.

4. Todas as peças inscritas devem ter sido produzidas e veiculadas segundo contratos comerciais pagos, firmados com clientes pessoas jurídicas, de empresas registradas e operantes. O cliente deve ter pago todos ou a maior parte dos custos de mídia. Exceção às peças inscritas na categoria Questões Públicas, cujos custos podem ter sido negociados livremente. O Festival se reserva o direito de requisitar documentos comprobatórios da efetiva veiculação das peças inscritas, com vistas a validar sua veracidade, no caso de sua qualificação para Short List ou premiação.

5. Todas as peças inscritas deverão ter sido publicadas pela primeira vez entre 01 de Janeiro de 2012 e 08 de abril de 2013.

6. As peças inscritas no evento não poderão ter participado de edições anteriores.

7. Os organizadores poderão recusar inscrições que ofendam sentimentos nacionais, religiosos ou o gosto comum.

8. As peças inscritas que até a data do julgamento final tiverem infringido qualquer norma legal de seu país de origem deixarão de ser elegíveis. É dever do responsável pela inscrição notificar os organizadores, caso qualquer violação dessa natureza seja registrada até a Cerimônia de Premiação.

B. Julgamento

Um júri internacional especializado julgará as peças.

Fases do Julgamento

1. O Shortlist é definido por categoria e nele serão classificadas as peças que, através de um sistema digital de votação e apuração, tenham sido as mais bem votadas.

2. Numa segunda fase, em discussão aberta, os jurados apuram as peças merecedoras dos WAVE OURO, PRATA E BRONZE. Um GRAND PRIX é selecionado, também através de discussão aberta, entre as peças que mereceram Ouro.

3. Em qualquer das fases, o jurado cuja peça esteja sendo avaliada não tem permissão de voto. A decisão do Júri será sempre considerada definitiva e soberana.

C. Prêmios

Os Prêmios serão atribuídos da seguinte forma:

UM GRAND PRIX pode ser escolhido na CATEGORIA PRESS. As peças das categorias CARIDADE e SERVIÇOS PÚBLICOS não concorrem neste caso.

Os prêmios WAVE OURO, PRATA E BRONZE em cada categoria receberão um troféu. Cada prêmio será atribuído à empresa responsável pela inscrição da peça.

O Prêmio AGÊNCIA DO ANO será atribuído à agência de propaganda que obtiver a melhor votação em todo o WAVE FESTIVAL. Para ser elegível nesta premiação, a agência deverá obrigatoriamente ter sido premiada em pelo menos duas das dez categorias realizados (FILM, PRESS/OUTDOOR, RADIO, PROMO, DIRECT, DESIGN, CYBER, BLUE WAVE e PR). A contagem de pontos para essa premiação incluirá os prêmios recebidos por cada agência e também as peças que conseguiu fazer constar do Shorlist. Os critérios de desempate são o maior número de GRAND PRIX e, em seguida, o maior número de WAVE OURO, PRATA E BRONZE, nessa ordem.

Finalmente, o maior número de peças constantes no Shortlist.

Os índices para AGÊNCIA DO ANO serão calculados segundo o número de pontos para cada item abaixo:

- BLUE WAVE – 12 pontos

- GRAND PRIX – 10 pontos

- WAVE OURO – 7 pontos

- WAVE PRATA – 5 pontos

- WAVE BRONZE – 3 pontos

- SHORTLIST – 1 ponto para cada peça

D. Data Final – 08 de abril

Todos os materiais, documentação e pagamentos deverão ter sido recebidos pelos Organizadores até essa data. As inscrições não poderão ser canceladas a partir do dia 08 de abril de 2013.

E. Inscrições

1. Não serão aceitas peças físicas cujas respectivas fichas de inscrição, não tenham sido preenchidas através do site do evento.

2. Cada peça deve ser inscrita apenas por um responsável e isso deve ser acordado previamente entre as partes interessadas. No caso de registro de duas inscrições para a mesma peça, será considerada apenas a primeira inscrição como válida.

3. A cada peça corresponderá uma inscrição. Peças que façam parte de uma campanha devem ser inscritas e pagas individualmente, embora possam ser exibidas simultaneamente e em grupo, no momento de sua avaliação.

4. Campanhas do tipo “teaser” em que cada peça tomada individualmente é de baixa relevância e onde o nome do anunciante, produto ou marca, aparece apenas uma vez, poderão ser consideradas como uma única inscrição.

5. Uma peça pode ser inscrita em mais de uma categoria. Considere e analise atentamente as categorias oficiais do Festival. Os jurados se reservam o direito de mover peças entre categorias, no caso de entender qualquer inadequação .

6. Todos os formulários de inscrição devem ser totalmente preenchidos online, no site do Festival, incluindo valores e formas de pagamento. As inscrições serão consideradas oficialmente completas e finalizadas apenas no momento em que todo material exigido para inscrição esteja no banco de dados online e chegue ao escritório da organização do WAVE FESTIVAL.

7- Considere com atenção as informações contidas em cada formulário, pois serão elas que servirão de orientação para divulgação e premiação. Se sua peça fizer parte do Shortlist ou for premiada, os créditos publicados no site do Festival e comunicados publicamente serão os constantes das fichas de inscrição. As alterações serão possíveis até a finalização da inscrição, após finalizar, qualquer alteração deve ser solicitada à Organização, até 10 de abril. Qualquer alteração dos formulários de inscrição deve ser realizada, sem qualquer custo adicional, até o dia 08 de abril de 2013. A partir dessa data, alterações só poderão ser feitas após consulta aos organizadores do Festival e cobrança adicional do custo de US$ 20 correspondente a cada alteração.

8. As peças deverão ser inscritas e apresentadas em seu idioma original de produção e veiculação. Traduções e considerações adicionais, com vistas a esclarecer usos específicos de linguagem ou características sociais/culturais de cada país ou região, deverão ser escritas dentro do campo Sinopse, constante na ficha de inscrição.

É extremamente recomendado que a sinopse seja traduzida para o inglês já que, se premiada, a peça será divulgada internacionalmente.

9. No formulário de inscrição, você deverá fazer upload de um arquivo pdf com as seguintes informações:

• Resumo da campanha: Uma breve perspectiva da campanha toda, do início ao fim, incluindo seu desafio, objetivos, a estratégia, execução e resultado (máximo de 200 palavras). A partir daí, explore cada um dos pontos acima mais detalhadamente, como explicado abaixo:

A situação:

• Descreva a organização, empresa ou indivíduo para o qual a campanha foi criada.

• Descreva a situação, problema ou oportunidade que levantou a necessidade para esta campanha de PR (em 100 palavras).

O objetivo:

• Descreva as metas e objetivos da campanha e os critérios determinados para classificar se foi bem-sucedida.

• Identifique o público ou públicos-alvo e sua relação com o cliente.

• Explique a pesquisa realizada para alcançar estes objetivos (em 100 palavras).

A estratégia:

• Descreva a estratégia de comunicação/PR (em 150 palavras).

Execução:

• Descreva passo a passo como o plano foi implantado, incluindo onde, quando e por quanto tempo.

• Foram usadas ferramentas ou táticas específicas?

• A campanha decorreu de acordo com o planejamento original ou foi adaptada em algum momento?

(em 150 palavras)

Resultados documentados:

• Inclua resultados tangíveis e quantificáveis para demonstrar como eles podem ser comparados com os objetivos originais e como atingiram as metas de comunicação e negócios. Inclua resultados comerciais, como vendas ou lucro, além de mudanças na conscientização dos consumidores e suas atitudes.

Esteja ciente que, na ausência de indicativos de resultados, o Júri não poderá dar nota para este quesito e a inscrição poderá ser prejudicada.

• (em 150 palavras)

Máximo de 850 palavras

Para garantir a total imparcialidade no julgamento, não deve haver nenhuma identidade visual da agência em nenhum material de inscrição, com exceção da autopromoção, ou qualquer referência a qualquer pessoa que tenha contribuído para a inscrição.

F. Material e Formatos

1. A PRANCHA DE APRESENTAÇÃO DIGITAL de cada peça inscrita deve ter o seguinte formato:

JPEG de 300dpi e padrão CMYK – este aquivo deve estar em formato de impressão mas seu tamanho não pode superar 50Mb.

2. A PRANCHA DE APRESENTAÇÃO FÍSICA de cada peça inscrita deve ter o seguinte formato:

• A2 (aproximadamente 40cm x 60cm), em papel cartão ou outro material resistente e leve para suporte, laminada ou plastificada para facilitar a manipulação e proteger a peça.

Cada PRANCHA deverá utilizar apenas uma lâmina/página e deverá conter um sumário da peça em questão. Essa apresentação deve contar algumas imagens-chave do trabalho e do

conceito adotado, além de um texto explicativo em Português, Inglês e Espanhol , com não mais que 100 palavras.

Nota: Em nenhum dos espaços das PRANCHAS DE APRESENTAÇÃO deverão aparecer citações ou referências à agência ou qualquer dos envolvidos no desenvolvimento das peças.

O nome da agência deve constar apenas na etiqueta de identificação da peça que deverá ser colada no verso da prancha.

As pranchas serão utilizadas para exibição nas salas do Shortlist.

3. Vídeo explicativo : Arquivo FLV, de 2 a 5 minutos de duração, 720 x 480. O áudio com bitrate mínimo de 96 kb e sample rate em 44.100 kHz, disponibilizado no sistema online do festival para download. Este vídeo será usado tanto para os jurados compreenderem o trabalho quanto para apresentação no auditório no momento da Cerimônia de Premiação, caso a peça seja vencedora.

4. Rádio e Áudio: Arquivos em formato MP3, bitrate mínimo de 96 kb e sample rate de 44.100 kHz, com taxa de compressão de 22:1. Audio cassettes não serão aceitos.

5. Embalagens e Displays: enviar a peça propriamente dita, se em tamanho razoável para manipulação. Se não for possível ou prático, enviar fotos ou fazer o upload do pdf correspondente.

Para peças digitais ou interativas fornecer uma URL que leve diretamente à peça em questão.

Após finalizada a inscrição pelo site, o responsável pela inscrição receberá um email com o modelo de etiqueta onde constarão os dados de identificação da inscrição. Essa etiqueta deve ser impressa e colada em todo material físico que for enviado para a Organização do evento.

6. Enviar juntamente com o material físico, uma cópia do formulário de inscrição para:

M&M Eventos Ltda.

Av. Jaguaré, 1485 – 2º andar – Departamento de Eventos

Jaguaré – São Paulo/SP

CEP: 05346-902

Para mais informações, contate os organizadores em mdias@grupomm.com.br , fone 55 11-3769-1713.

G. Custos

O valor de inscrição de cada peça é US$ 350,00.

H. Tratamento e Publicação das Peças

1. Todo material submetido ao Festival torna-se propriedade dos Organizadores e não será devolvido.

2. Aos responsáveis por cada inscrição poderá ser solicitado envio de material adicional com vistas à exibição e divulgação de peças constantes no Shortlist ou premiadas.

3. Com o objetivo de promover e difundir o festival, os responsáveis por cada peça entendem que seu material passará a fazer parte do acervo permanente e histórico do WAVE FESTIVAL, autorizando assim os Organizadores a utilizar esse material em apresentações públicas ou privadas, bem como utiliza-las em seu próprio material de divulgação, ou ainda em peças para comercialização.

4. Esse acervo histórico é de propriedade exclusiva dos Organizadores, não podendo, portanto , ser divulgado, duplicado ou copiado, em parte ou no seu todo, de qualquer forma ou para qualquer objetivo, sem autorização prévia da organização do evento.

5. Os Organizadores, assegurados pelos responsáveis de cada peça inscrita, entendem seus os direitos para uso e comercialização das peças participantes do Festival; os responsáveis por cada peça inscrita deverão estar ao lado dos Organizadores no sentido de esclarecer e suportar qualquer demanda acerca da posterior utilização do material inscrito pela organização do Festival.

6. Será de inteira responsabilidade dos responsáveis por cada peça inscrita os ônus de toda natureza, no caso de qualquer ação legal acerca do material submetido ao evento.

7. Os ganhadores dos Prêmios Grand Prix, bem como WAVE OURO, PRATA ou BRONZE em qualquer uma das Categorias que compõem o WAVE FESTIVAL, poderão divulgar suas conquistas para fins promocionais ou de imprensa.

8. O descumprimento de qualquer Regra expressa nos Regulamentos do WAVE FESTIVAL resultará na automática desqualificação da peça inscrita.

9. Para todos os fins, ao longo de todos os processos e regras relativas ao WAVE FESTIVAL, as decisões tomadas pelos Organizadores serão mandatórias, finais e definitivas, não cabendo a elas a imputação de qualquer tipo de recurso.

10. Os custos de envio das peças para a organização do evento, são de responsabilidade da empresa inscrita. Devem ser pagos pelo remetente no ato do envio, não deixando para o destinatário essa incumbência.

SUBCATEGORIAS

Cada peça deverá ser inscrita em uma, e apenas uma, das subcategorias abaixo.

A. MELHOR CAMPANHA

A01. Melhor Campanha integrada liderada por PR.

A02. Melhor Campanha internacional de PR.

A03. Melhor Campanha de PR com resultados anuais na percepção de companhias, empresas, marcas e produtos.

B. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

B00. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Campanhas para trabalhar a imagem e melhorar o perfil ou a percepção de uma marca corporativa, a organização de corporações, associações comerciais, institutos e conselhos.

B01. Gestão de crises e Issues managment

B02. Lobby com Governos e Questões Públicas

Campanhas planejadas para influenciar ou comunicar a agenda de políticas públicas através do uso de lobby ou estratégias mais abrangentes de questões públicas, assim como iniciativas políticas ou eleitorais. Programas e políticas conduzidos em nome de organismos públicos (autoridades locais, conselhos, departamentos ou autoridades governamentais).

B03. Programas de sustentabilidade/PR Ambiental

Campanhas projetadas para abordar questões verdes ou ambientais para proteger ou melhorar uma organização, produto ou serviço.

B04. Comunicações Internas

Comunicações de empresas para colaboradores, incluindo gestão de mudanças.

B05. Campanhas institucionais e corporativas

B06. Organização de Caridade e sem fins lucrativos

B07. Medical Programs e temas relacionados com a saúde

B08.Programas de Gastronomia

B09. Campanhas de Brand Entretainment

B10. Campanhas ou programas para diferentes tipos de públicos (b to b) ( b to c)

B11. Campanhas digitais com influência

C. ATIVAÇÕES DE PR

C01. Eventos e campanhas de Sponsorship

C02. Campanhas com Publinotas

C03. Conteúdos de PR e Toolkits regionais

C04. Campanhas Promocionais com uso da imprensa

C.05. Viagem, Turismo & Lazer