Evento Meio e Mensagem

Cyber

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REGULAMENTO WAVE CYBER
 
A razão do Festival
O WAVE FESTIVAL tem por objetivo oferecer aos profissionais e empresários da indústria da comunicação a oportunidade de promover seus trabalhos através da exibição de seu material mais original e criativo, num evento com proposta única em toda a América Latina e mercado espano americano.
 
Data e Local
O WAVE FESTIVAL será realizado no Rio de Janeiro no dia 16 e 17 de Abril de 2013, no Hotel Copacabana Palace.
 
A. Elegibilidade
1. O Festival está aberto para todos os envolvidos na indústria da Comunicação em toda a América Latina.
 
2. As inscrições não podem ser efetuadas sem autorização prévia dos anunciantes proprietários dos direitos de comunicação das peças.
 
3. Todas as inscrições na categoria CYBER devem ter sido concebidas para e efetivamente veiculadas na Internet, bem como em outras plataformas digitais.
 
4. Todas as peças inscritas devem ter sido produzidas e veiculadas segundo contratos comerciais pagos, firmados com clientes pessoas jurídicas, de empresas registradas e operantes. O cliente deve ter pago todos ou a maior parte dos custos de mídia. Exceção às peças inscritas nas categorias Caridade e Serviços Públicos, cujos custos podem ter sido negociados livremente. O Festival se reserva o direito de requisitar documentos comprobatórios da efetiva veiculação das peças inscritas, com vistas a validar sua veracidade, no caso de sua qualificação para Short List ou premiação.
 
5. Todas as peças inscritas deverão ter sido publicadas pela primeira vez entre 01 de Janeiro de 2012 à 8 de abril de 2013.
 
6. As peças inscritas no evento não poderão ter participado de edições anteriores.
 
7. Os organizadores poderão recusar inscrições que ofendam sentimentos nacionais, religiosos ou o gosto comum.
 
8. As peças inscritas que até a data do julgamento final tiverem infringido qualquer norma legal de seu país de origem deixarão de ser elegíveis. É dever do responsável pela inscrição notificar os organizadores caso qualquer violação dessa natureza seja registrada até a Cerimônia de Premiação.
 
 
B. Julgamento
Um júri internacional julgará as peças.
 
 
Fases do Julgamento
 
1. O Shortlist é definido por categoria e nele serão classificadas as peças que, através de um sistema digital de votação e apuração, tenham sido as mais bem votadas.
 
2. Numa segunda fase, em discussão aberta, os jurados apuram as peças merecedoras dos WAVE OURO, PRATA E BRONZE. Um Grand Prix é selecionado, em discussão aberta, entre as peças que mereceram Ouro.
 
3. Em qualquer das fases, o jurado cuja peça esteja sendo avaliada não tem permissão de voto. A decisão do Júri será sempre considerada definitiva e soberana.
 
 
C. Prêmios
Os Prêmios serão atribuídos da seguinte forma:
 
Um GRAND PRIX pode ser escolhido na CATEGORIA CYBER. As peças da subcategoria MENSAGENS COMUNITÁRIAS não concorrem neste caso.
 
Os prêmios WAVE OURO, PRATA E BRONZE em cada subcategoria receberão um troféu. Cada prêmio será atribuído à empresa responsável pela inscrição da peça.
 
O Prêmio AGÊNCIA DO ANO será atribuído à agência de propaganda que obtiver a melhor votação em todo o WAVE FESTIVAL. Para ser elegível nesta premiação, a agência deverá obrigatoriamente ter sido premiada em pelo menos duas das dez categorias realizados (FILM, BLUE WAVE, PRESS/OUTDOOR, RADIO, PROMO, DIRECT, DESIGN, CYBER e PR). A contagem de pontos para essa premiação incluirá os prêmios recebidos por cada agência e também as peças que conseguiu fazer constar do Shortlist.
Os critérios de desempate são o maior número de GRAND PRIX e, em seguida, o maior número de WAVE OURO, PRATA E BRONZE, nessa ordem.

Finalmente, o maior número de peças constantes no Shortlist.
 
Os índices para AGÊNCIA DO ANO serão calculados segundo o número de pontos para cada item abaixo:

- BLUE WAVE – 12 pontos
- GRAND PRIX – 10 pontos
- WAVE OURO – 7 pontos
- WAVE PRATA – 5 pontos
- WAVE BRONZE – 3 pontos
- SHORTLIST – 1 ponto para cada peça
 
 
D. Data Final – 08 de abril de 2013
Todos os materiais, documentação e pagamentos deverão ter sido recebidos pelos Organizadores até essa data. As inscrições não poderão ser canceladas a partir do dia 08 de abril de 2013.
 
 
E. Inscrições
1. Cada peça deve ser inscrita apenas por um responsável e isso deve ser acordado previamente entre as partes interessadas. No caso de registro de duas inscrições para a mesma peça, será considerada apenas a primeira inscrição como válida.
 
2. A cada peça corresponderá uma inscrição. Peças que façam parte de uma campanha devem ser inscritas e pagas individualmente, embora possam ser exibidas em conjunto, no momento de sua avaliação.
 
3. Campanhas do tipo “teaser” em que cada peça tomada individualmente é de baixa relevância e onde o nome do anunciante, produto ou marca, aparece apenas uma vez, poderão ser consideradas como uma única inscrição.
 
4. Páginas de lançamento (launch pages) serão permitidas exclusivamente se não contiverem logo ou qualquer identificação da agência responsável, bem como qualquer outro identificação dos envolvidos na campanha. Uma breve sinopse da peça inscrita, seu título e o nome do cliente podem ser inclusas na página de lançamento. Não inscreva páginas de lançamento que levem a mais de uma peça.
 
5. As inscrições devem ser submetidas e acessíveis sem necessidade de login e password.
6. Uma peça pode ser inscrita em mais de uma categoria. Considere e analise atentamente as categorias oficiais do Festival. Os jurados se reservam o direito de mover peças entre categorias, no caso de entender qualquer inadequação.

7. Todos os formulários de inscrição devem ser totalmente preenchidos online, no site do Festival, incluindo valores e formas de pagamento. As inscrições serão consideradas oficialmente completas e finalizadas apenas no momento em que todo material exigido para inscrição esteja no banco de dados online e chegue aos escritórios da organização do WAVE FESTIVAL.

8. Todas as inscrições deverão ser armazenadas (cached) até o dia 08 de abril de 2013. Todas as peças constantes do Shortlist, bem como as premiadas, serão comparadas com as versões armazenadas para assegurar que seu conteúdo não foi alterado até a data de julgamento. Qualquer alteração da peça armazenada resultará em sua imediata desclassificação.
 
9. Peças que não possam ser acessadas pelos jurados devido ao longo tempo de espera no servidor não serão consideradas pelo Júri.
 
10. Considere com atenção as informações contidas em cada formulário, pois serão elas que servirão de orientação para divulgação e premiação. Se sua peça fizer parte do Shortlist ou for premiada, os créditos publicados no site do Festival e comunicados publicamente serão os constantes das fichas de inscrição.  As alterações serão possíveis até a finalização da inscrição, após finalizar, qualquer alteração deve ser solicitada à Organização, até 10 de abril. Qualquer alteração dos formulários de inscrição deve ser realizada, sem qualquer custo adicional, até o dia 08 de abril 2013. A partir dessa data, alterações só poderão ser feitas após consulta aos organizadores do Festival e cobrança adicional do custo de US$ 20 correspondente a cada alteração.
 
11. As peças deverão ser inscritas e apresentadas em seu idioma original de produção e veiculação. Traduções e considerações adicionais, com vistas a esclarecer usos específicos de linguagem ou características sociais/culturais de cada país ou região, deverão ser escritas dentro do campo Sinopse, constante na ficha de inscrição.
 
É extremamente recomendado que a sinopse seja traduzida para o inglês já que, se premiada, a peça será divulgada internacionalmente.
 
 
F. Material
As peças inscritas na CATEGORIA CYBER deverão ser associadas a uma URL (uma URL para cada peça inscrita), que deve levar diretamente a peça em questão, sem necessidade de login e password.
 
Todas as inscrições na subcategoria propaganda online devem mostrar a peça no contexto de uma página web onde foi originalmente exibida.
 
Por favor, não envie qualquer material físico. A Organização não aceitará vídeos demonstrativos em CDs.
 
Todos os websites e peças digitais da CATEGORIA CYBER devem ser compatíveis com o Internet Explorer 6.0 ou superiores, rodando num PC.
 
Para mas informações, contate os organizadores em mdias@grupomm.com.br, fone 55 11-3769-1713.
 
 
G. Custos
O valor de inscrição de cada peça é US$ 300,00.
 
 
 
 
H. Tratamento e Publicação das Peças
1. Todo material submetido ao Festival torna-se propriedade dos Organizadores e não será devolvido.
 
2. Aos responsáveis por cada inscrição poderá ser solicitado envio de material adicional com vistas à exibição e divulgação de peças constantes no Shortlist ou premiadas.
 
3. Com o objetivo de promover e difundir o festival, os responsáveis por cada peça entendem que seu material passará a fazer parte do acervo permanente e histórico do WAVE FESTIVAL, autorizando assim os Organizadores a utilizar esse material em apresentações públicas ou privadas, bem como utiliza-las em seu próprio material de divulgação, ou ainda em peças para comercialização.
 
4. Esse acervo histórico é de propriedade exclusiva dos Organizadores, não podendo, portanto , ser divulgado, duplicado ou copiado, em parte ou no seu todo, de qualquer forma ou para qualquer objetivo, sem autorização prévia da organização do evento.
 
5. Os Organizadores, assegurados pelos responsáveis de cada peça inscrita, entendem seus os direitos para uso e comercialização das peças participantes do Festival; os responsáveis por cada peça inscrita deverão estar ao lado dos Organizadores no sentido de esclarecer e suportar qualquer demanda acerca da posterior utilização do material inscrito pela organização do Festival.
 
6. Será de inteira responsabilidade dos responsáveis por cada peça inscrita os ônus de toda natureza, no caso de qualquer ação legal acerca do material submetido ao evento.
 
7. Os ganhadores dos Prêmios Grand Prix, bem como WAVE OURO, PRATA ou BRONZE em qualquer uma das categorias que compõem o WAVE FESTIVAL, poderão divulgar suas conquistas para fins promocionais ou de imprensa.
 
8. O descumprimento de qualquer Regra expressa nos Regulamentos do WAVE FESTIVAL resultará na automática desqualificação da peça inscrita.
 
9. Para todos os fins, ao longo de todos os processos e regras relativas ao WAVE FESTIVAL, as decisões tomadas pelos Organizadores serão mandatórias, finais e definitivas, não cabendo a elas a imputação de qualquer tipo de recurso.
 
10. Os custos de envio das peças para a organização do evento, são de responsabilidade da empresa inscrita. Devem ser pagos pelo remetente no ato do envio, não deixando para o destinatário essa incumbência.
 
 
SUBCATEGORIAS WAVE CYBER
 
01- Banner Simples
02- Banner Rich Media
03- Hot Site
04- Website Institucional
05- Website de Promoção de Marca/Produto
06- E-mail Marketing
07- Marketing Viral
08- Mobile Advertising
09- Jogo Online
10- Campanha Interativa (que utilize 3 ou mais plataformas digitais)