Evento Meio e Mensagem

Fernanda Romano

Fernanda Romano é  formada em Administração pela FGV. É sócia e diretora de criação da Naked Brasil. Antes disso, foi diretora global de criação da EuroRSCG em Londres. Trabalhou na JWT London, AKA Lola Madrid e Lowe New York e na DM9DDB, quando a agência brasileira foi eleita “Cyber Agency of the Year”, no Festival de Cannes. Entre seus inúmeros prêmios estão um Gran Prix em Cyber Lions, além do Ted’s Ads (Ideas Worth Spreading) para o filme “Let’s Colour” para AkzoNobel (Dulux).

 

Fernanda é a única publicitária brasileira a figurar na recém divulgada lista "As 100 mulheres mais influentes da propaganda", publicada pela Ad Age, a bíblia da propaganda mundial, para a edição em homenagem aos 100 anos da organização "Advertising Women of New York".  Fefa aparece na categoria "Estrelas da Tecnologia", ao lado de Marisa Mayer, CEO do Yahoo!, Susan Wojcicki, VP Senior de Publicidade do Google, Sheryl Sandberg, COO, do Facebook. 

 

Em 2007, foi selecionada pela Ad Age como “Woman to Watch”. Foi presidente do júri da categoria Cyber ​​do Festival Latinoamericano Wave 2007, do El Ojo Interactivo 2010 e ​​do Crystal Festival, em Beirute. Em 2011, foi jurada no One Show Interactive, D&AD e da categoria Titanium Integrated em Cannes. Em 2012 foi convidada para ser um dos 12 criativos tuiteiros oficiais do Festival de Cannes e, também palestrante do evento "The Worst Day in Advertising". Além disso foi jurada no Art Director Club – Tomorrow Awards, New York.