Evento Meio e Mensagem

Rui Branquinho

Rui Branquinho – Vice-presidente de Criação da Y&R

Natural de Moçambique, Rui Branquinho chegou ao Brasil com quatro anos de idade. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), iniciou sua carreira na DPZ e, depois de uma breve passagem pela Y&R, em 2000, fundou sua própria agência, a Cápsula, que posteriormente virou TBWA\Cápsula.

Na sequência, atuou na W/Brasil (atual W/McCann), na qual entrou como redator e, em sete anos, se tornou copresidente de Criação e Planejamento.

Branquinho também desenvolveu vários projetos para a Globo.com em 2001, sendo um deles o Paparazzo, site que até hoje está no ar e é líder de audiência.

Ao longo da carreira, o criativo acumulou premiações nos mais importantes festivais nacionais e internacionais, entre eles Cannes, Clio, NY e London. Em 2007, foi eleito Profissional de Criação do Ano no Caboré.

Desde janeiro de 2011 à frente da Criação da Y&R, Branquinho já registrou um dos melhores desempenhos da agência em premiações como o London International Awards e o Festival de Cannes. No ano passado, a Y&R conquistou quatro Leões e teve uma ótima participação em shortlists no evento da Riviera Francesa. Já em 2012, a agência arrematou nove troféus em Cannes, sendo a agência com melhor desempenho entre as 186 unidades da rede e se posicionando, pelo segundo ano consecutivo, entre as cinco agências brasileiras que mais conquistaram Leões no evento.